• BLACK+DECKER

    BLACK+DECKER

    Definição de posicionamento, criação de universo visual e de peças de comunicação para a implementação da nova marca no mercado brasileiro.

    Branding, Identidade visual, Impressos, Embalagem, PDV

  • Em 2013, a multinacional Black&Decker passou por um grande processo de re Branding, desenvolvido através de sua matriz nos EUA. Alterações significativas foram realizadas tanto no posicionamento estratégico da marca quanto em seu nome (alterado para BLACK+DECKER), logo e identidade visual.

  • Neste contexto, nós da Estúdio 196 recebemos o desafio de auxiliar a equipe brasileira do departamento de eletrodomésticos na transição de marca.

    O projeto foi iniciado através de uma adequação estratégica, onde alinhamos o posicionamento mundial da marca aos anseios dos públicos e do mercado brasileiro de eletrodomésticos.

  • Em seguida, criamos de uma identidade visual condizente a esta realidade e de acordo com os produtos da linha de eletrodomésticos comercializados no Brasil.

    Para tal, desenvolvemos um elemento gráfico composto por manchas azuis e sinais de “+”, no intuito de comunicar e dar suporte ao novo nome e logo da empresa.

  • O conceito do sinal de “+” foi enfatizado em toda a comunicação da BLACK+DECKER, visualmente e textualmente, criando um padrão único para a marca.

  • Este novo conceito, “ + contemporâneo ” e “ + sofisticado ”, foi aplicado em peças como catálogo de produtos, embalagem, folder, displays e banners para o ponto de venda, dando início à comunicação do novo posicionamento da BLACK+DECKER no mercado brasileiro.