• BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

    BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

    A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo passava por uma renovação de marca e precisava de um novo projeto de comunicação visual, que transmitisse sua personalidade.

    Medalha de Bronze no 8º BDA Brasil Design Award

    Sinalização

  • Combater o estereótipo de um lugar insípido, muitas vezes frio, era uma necessidade para o correto posicionamento da BP, que via em sua personalidade acolhedora e vivaz, um de seus grandes diferenciais.

  • O projeto criou uma linguagem ousada e disruptiva, com adoção de cores vivas e grafismos que envolvem a arquitetura, informações claras e contundentes baseadas em pictos e números, que convidam o usuário e organizam o alto fluxo.

  • O momento era de reapresentar e reaproximar a BP da sociedade e torná-la uma referência. Foram inseridos logos em pontos de alta visibilidade e projetou-se um muro de vidro em substituição ao gradil, tornando o hospital mais visível e requalificando o espaço.

  • Uma versão de linguagem mais sofisticada e discreta foi adatada no BP Mirante, hospital premium do grupo.

  • O desenvolvimento deste projeto, exigiu um envolvimento maior com a arquitetura, resultando em propostas, como a troca de revestimentos, instalações em fachadas altas e a instalação do muro de vidro.