• Itaim Iluminação

    Itaim Iluminação

    Posicionamento de marca e identidade visual alinhados à nova realidade de uma das líderes do setor de iluminação.

    Branding, Editorial, Identidade Visual, Impressos

  • Em 2004, quando fomos convidados a potencializar sua identidade e comunicação, a Itaim Iluminação possuía uma imagem difusa e que não condizia com sua posição de destaque no setor de iluminação comercial e industrial. A empresa pretendia, nesse momento, estruturar-se para se consolidar no papel de protagonista neste mercado.

  • O desafio assumido por nós da Estúdio 196 foi o de construir uma nova percepção de marca. Para isso, ao lado do cliente, cuidamos do planejamento, criação e implantação das diversas ações de comunicação a partir de então.

  • Após a Itaim Iluminação atingir um novo patamar de demanda industrial e participação no mercado, definimos junto a eles metas mais ousadas para as ações de comunicação.

  • Nesta nova etapa, a imagem da marca transpôs o vínculo com as qualidades dos produtos e passou a ser apresentada de forma mais global e humanizada.

  • A adoção do branco como base nos materiais gráficos, o uso extensivo de fotografias de ambientes, a inclusão de desenhos estilo lineart em algumas peças estratégicas e a valorização do caráter artístico das imagens foram alguns dos recursos visuais utilizados nesta etapa.

  • Com a implantação do novo perfil visual em todas as aparições da marca de forma integrada, conseguimos resultados rápidos e efetivos na apresentação da Itaim Iluminação como uma empresa em sintonia com o desenvolvimento da sociedade, com a sustentabilidade no uso e investimento de recursos e com as necessidades do mercado.

  • A relação da Itaim Iluminação conosco já ultrapassa os oito anos de parceria. Durante este período, vimos, reagimos e intervimos na comunicação em diferentes momentos e panoramas da empresa.

  • Hoje podemos dizer com orgulho que fizemos parte da bela história de crescimento da empresa e que estamos ao lado deles para ajudar a mantê-los sempre em sintonia com suas pretensões corporativas, com a evolução do mercado e com o contexto social.