• Moinho Pacífico

    Moinho Pacífico

    Criação de identidade e design de embalagens refletindo os valores e a posição de destaque de uma das maiores produtoras de farinha de trigo da América Latina.

    Arquitetura de Marcas, Identidade Visual, Logo, Editorial, Impressos, Embalagem

  • O Moinho Pacífico, dono da maior unidade de moagem de trigo da América do Sul, líder em vendas de farinhas industriais e maior produtor de farinha de trigo da América Latina, beirava os 50 anos de história e necessitava atualizar a sua identidade de marca, que não refletia adequadamente seus valores e posição no mercado.

  • O primeiro trabalho desenvolvido por nós foi a criação de um novo logo. A fim de preservar a força de sua tradição, desenhamos uma tipografia tendo como base o primeiro logo da empresa, manuscrito por seu próprio fundador. Desenvolvemos também um símbolo alusivo à espiga de trigo e à letra “P”, de Pacífico.

  • Definimos, em seguida, a nova identidade de marca. Optamos pelo uso de uma tipografia seriafa com traços clássicos e pela utilização da cor azul, contrastando com o desenho de uma faixa curva em tom de amarelo. Desta maneira, transmitimos uma imagem de sobriedade e tradição com uma roupagem distinta e contemporânea.

  • Um importante canal explorado para potencializar a exposição da marca foi a frota de veículos, utilizada tanto para a entrega de produtos quanto pelos vendedores e representantes.

    Aproveitamos a frota de veículos também para promover o portfolio de produtos da empresa, reproduzindo as embalagens de suas principais marcas e subprodutos.

  • O Moinho Pacícico possui uma grande quantidade de produtos, para cada uma de suas farinhas desenvolvemos uma marca e criamos um logo, além do design de suas embalagens.

  • As informações principais contidas nas embalagens – marca, tipo e peso líquido – foram posicionadas de forma a permitir sua fácil visualização em diferentes posições de armazenagem, exposição e manuseio.