• Toyster

    Toyster

    Criação de nova linha de embalagens para a lider nacional do segmento de brinquedos educativos.

    Embalagem

  • O crescimento da marca e de sua linha de produtos trouxe consigo uma despadronização no design das embalagens. Produtos haviam sido lançados em diferentes momentos e possuíam embalagens com diferentes padrões gráficos, criando um portfólio de difícil entendimento.

  • Nós da Estúdio 196 recebemos o desafio de desenvolver uma nova linha de embalagens, que organizasse visualmente o portfólio de produtos e fosse atraente para as crianças, para os revendedores e para quem efetivamente decide a compra deste tipo de brinquedo: Os pais.

  • Nosso primeiro insight foi utilizar uma cor de apoio para cada faixa etária de produto. A aplicação destas cores, aliada a elementos visuais marcantes e com forte hierarquia, organizou e criou identidade à linha de embalagens, destacando-a no mercado.

  • As informações contidas nas embalagens foram sintetizadas e organizadas de forma modular, evidenciando os principais atributos e benefícios dos produtos. Desta forma, a compra dos produtos foi estimulada pois conseguimos comunicar objetivamente aos pais as vantagens em adquirir um brinquedo educativo para seus filhos.

  • Além disto, aplicação do logo da Toyster ganhou destaque, contribuindo para o fortalecimento da marca no varejo.

  • Da definição de cores alegres e tipografias suaves até o desenvolvimento de ilustrações personalizadas, todas as decisões do projeto foram estrategicamente pensadas para encantar o público infantil e atrair a atenção dos pais.