Projeto de ambientação para a Central de Atendimento telefônico de marcação de consultas e exames da Rede D’Or São Luiz.
Ambientação
Na etapa imersão do projeto nos deparamos com um ambiente frio e apático. Após conversas com a equipe de marketing da Rede D’Or concluímos que o projeto poderia, além de trazer mais vida ao ambiente, contribuir positivamente com a saúde dos que lá trabalhavam.
Afinal, era a Central de Atendimento de um grupo hospitalar.
Utilizando a saúde como tema central, foram criadas artes e textos com inputs para um dia de trabalho mais saudável.
Um desafio do projeto foi a necessidade de destacar no ambiente duas cores intensas: O azul e o dourado.
Buscando atingir um resultado mais leve na ambientação, estas cores foram utilizadas com uma estratégia “frente e no verso”, isto é, no fluxo de entrada na Central de Atendimento o enfoque foi no azul e no fluxo de saída, no dourado.
O uso de uma linguagem visual informal trouxe alegria ao ambiente e aos colaboradores e, consequentemente, contribui com a qualidade do atendimento aos clientes.
Em áreas administrativas foi utilizada uma paleta de cor complementar que criou uma separação visual destas áreas com relação ao ambiente de atendimento telefônico, sem a necessidade de obras arquitetônicas.